Quem Parceiros

Brasscom

APRESENTAÇÃO

A Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) trabalha para fomentar o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O objetivo é promover o uso de tecnologia da informação como motor do desenvolvimento econômico e social. De igual modo, a Brasscom promove a competência das empresas brasileiras no mundo.

A Brasscom se organiza em comitês temáticos com agenda voltada para os principais temas que afetam a competitividade do setor e da economia brasileira. O Comitê de Desenvolvimento de Mercado & Inovação atua no sentido de buscar melhorias institucionais e regulatórias que melhorem o ambiente de negócios no País, reduzindo o custo de se produzir e consumir tecnologia da informação no Brasil. O Comitê de Infraestrutura & Ambiente trata da remoção dos gargalos físicos e regulatórios ao investimento em Tecnologia da Informação. O Comitê de RH e Competitividade atua na interlocução com os principais programas de capacitação e melhoria da qualidade da mão de obra de TI no País. O Comitê de Comunicação Estratégicatrabalha para elevar o nível de percepção e compreensão dos públicos de interesse sobre o setor de TIC por meio de atração de talentos e alianças estratégicas. Em seu conjunto, a Brasscom busca ainda impulsionar a inovação e toma parte das principais iniciativas de política pública em TI, como os programas TI Maior, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o programa Brasil Maior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Em parceria com a consultoria McKinsey, a Brasscom produziu, em 2012, o estudo “TIC Brasil 2022 – TIC Como Motor para Desenvolvimento e Inovação do Brasil”, um plano integrado que visa criar uma referência nacional no uso de TI nos principais setores da economia e da sociedade.

Saiba mais:www.brasscom.org.br

Voltar