af-post-passos

1. CADASTRO DO PROPONENTE (COORDENADOR DO PROJETO) NA PLATAFORMA LATTES

Para submeter o projeto é necessário que o proponente, que será o coordenador do projeto, esteja cadastrado na Plataforma Lattes. Caso não esteja cadastrado, seguir os seguintes passos:

  • A. Acessar a Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br).
  • B. Clicar em “Cadastrar novo currículo”.
  • C. Preencher o currículo, principalmente os itens de formação acadêmica e experiência profissional. Não esquecer de incluir no Lattes o vínculo do proponente com a Instituição Executora do Projeto (a Startup). Não esqueça de clicar “Enviar ao CNPq” ao final de preenchimento. O currículo Lattes pode demorar até 24h para ser atualizado.

OBS: Para critérios de elegibilidade .do proponente ver o item “II.2.4 – QUANTO AO PROPONENTE E EQUIPE DE APOIO” do edital.

2. TUTORIAL ONLINE PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA 

  • A.  Acessar a Plataforma Startup Base Arena (http://n.startupbase.net/pt-BR/arena/start-up-brasil);
  • B. Preencha o formulário online. O proponente deverá apresentar na proposta informações suficientes de forma a permitir sua adequada análise por parte do Comitê Julgador.
  • C. Gerar a proposta em PDF. Para participar do processo seletivo, é necessário fazer o upload desta proposta no FORMULÁRIO ONLINE NA PLATAFORMA CARLOS CHAGAS (Próximo Passo).

3. SUBMISSÃO DA PROPOSTA NA PLATAFORMA CARLOS CHAGAS 

Para acessar a Plataforma  Carlos Chagas é necessário que o proponente já esteja cadastrado previamente na Plataforma Lattes.

  • A. Preencher o formulário online dentro da Plataforma Carlos Chagas (veja tutorial)
  • B.  Acessar a Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br);
  • C. Clicar em “Novos Usuários”
  • D. Fazer login com os dados cadastrados na Plataforma Lattes
  • E. Clicar no menu “Propostas e Pedidos”e selecionar “Novos”
  • F. Buscar por “CHAMADA CNPQ/MCTI/SEPIN 12/2014 – PROGRAMA START-UP BRASIL”
  • G. Anexar a proposta (ver informações sobre o conteúdo da proposta no item II.2.5. QUANTO À PROPOSTA do Edital). O arquivo contendo o projeto deve ser gerado exclusivamente no formato “pdf”,limitando-se a 2Mb (dois megabytes).
  • H. Verificar se os valores das bolsas foram salvos corretamente.
  • I. Enviar o formulário. Após o envio você receberá um comprovante por email.

OBS: Para submeter a proposta a Instituição Executora do projeto (a Startup) precisa estar cadastrada no Diretório de Instituições do CNPq. Você pode adicioná-la por meio dos passos apresentados no Tutorial em pdf acima.

Para tirar dúvidas, acesse a seção do FAQ em nosso site: http://faq.startupbrasil.org.br/hc/pt-br/categories/200188236-Sou-Startupou nos pergunte pelo Facebook e pelo e-mail [email protected].

.