O programa Start-Up Brasil promoveu há alguns dias um grande workshop, com duração de dois dias, com as startups, aceleradoras e parceiros. Realizado no prédio da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, o evento contou com apresentações das startups (pitches), apresentações de parceiros, palestras, painéis e sessões de mentoria – com muito networking nos intervalos de coffee break e nos happy hours.Veja também um videoclipe mostrando um pouco das sessões de mentoria. Durante diversas rodadas, os empreendedores das startups já selecionadas para o programa Start-Up Brasil, que estão iniciando o processo de aceleração junto às aceleradoras, puderam se apresentar e buscar orientação perante diversos parceiros do programa, bem como com representantes das outras aceleradoras participantes, o que promove uma integração que vai além do contexto do processo de aceleração que cada empreendedor escolheu.
album

Clique aqui para ver o
álbum de fotos do evento (no Facebook).

Lista de reprodução de vídeos com depoimentos do Welcome Aboard

O secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgilio Almeida, destacou que o processo seletivo em andamento será exatamente como o primeiro. No entanto, ele espera uma participação mais intensiva de todas as regiões do país. “Gostaríamos de ter mais empreendedores do Centro Oeste, do Nordeste e do Norte no programa; a primeira leva de empresas selecionadas foi predominantemente do Sudeste”, disse.

Confira o vídeo do painel de abertura do evento em que Virgilio Almeida explica o contexto e o momento do programa Start-Up Brasil, juntamente com o gestor governamental Rafael Moreira (Sepin) e pelo Felipe Matos (COO do Start-Up Brasil). É interessante especialmente para quem está conhecendo o programa agora e pretende se candidatar para o edital.