Internacional

Iniciativas internacionais

Com o intuito de reforçar seu ecossitema de inovação, é importante que o Brasil se conecte ao modelo de maior sucesso no mundo, o Vale do Silício na California (EUA).

Visando a facilitar o acesso a esse ambiente de inovação e capital empreendedor, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizam diversas atividades para estabelecer conexões entre o ecossistema local e o Vale do Silício.

Ações Internacionais do Programa Start-Up Brasil

O primeiro passo para conectar-se ao Vale do Silício, foi o lançamento do Espaço Startups como parte do escritório da Apex Brasil em San Francisco (EUA).

Este espaço atua como facilitador no acesso das startups brasileiras e potenciais clientes, parceiros, mentores e investidores da região, além de fornecer suporte ao processo de internacionalização dessas empresas.

Dentre Dentre as ações realizadas pela Apex Brasil em parceria com o programa Start-Up Brasil, destacam-se:

  • Relacionamento com Investidores:
  • Demo Days: Evento em que startups se apresentam exclusivamente a investidores e formadores de opnião.
  • Projetos de Matchmaking: Ações em investidores e startups selecionados passam por um processo de aproximação de acordo com o perfil das partes .
  • Road Shows: Apresentações feitas em visitas agendadas a investidores em diferentes localidades, dentre outras ações de promoção e atração de investimentos estrangeiros que Apex Brasil organiza com as startups brasileiras.

Sobre a Apex Brasil

A Apex Brasil busca fortalecer e expandir o ambiente de inovação e empreendedorismo brasileiro por meio de atividades alinhadas à missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promover internacionalização de seus negócios e atrair investimentos estrangeiros diretos.

Para saber mais sobre a atuação da Apex Brasil em parceria com o Programa Start-Up Brasil, entre em contato: apexbrasil@apexbrasil.com.br ou pelo telefone (61) 3426-0202.

Untitled1

Voltar