Sobre Equipe

Engenheiro Mecânico pela UERJ, Mestre em Ciências em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Doutor em Administração e Economia de Empresas pela Universidade de Salamanca (USAL/Espanha). É Analista Sênior em C&T com ampla experiência na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento tecnológico empresarial e à inovação. Atualmente é o Coordenador-Geral de Software e Serviços de TI da Secretaria de Política de Informática (SEPIN) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Atua também como professor assistente no Curso de Administração da Universidade Católica de Brasília.

Engenheiro Agrônomo pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Agronegócios pela mesma universidade. Felipe é Tecnologista do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e atualmente o Chefe Substituto da Divisão de Inovação em Software e Serviços de TI no MCTI.

Jornalista, especialista em Comunicação nas Organizações, Caroline Coelho tem experiência na área de comunicação nacional e internacional há mais de dez anos. Atualmente trabalha como coordenadora de imprensa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Além da passagem por jornais impressos brasileiros, o histórico da jornalista inclui grandes agências de Relações públicas no Brasil.

Graduado em Sociologia pela Universidade de Brasília, especialista e Mestre em Sociologia pela mesma Universidade, Doutor em Educação em Ciências de pela Universidade Federal Santa Maria. É Analista em C&T e Coordenado Técnico no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Professor e Pesquisador da Universidade de Brasília, Experiências profissionais em: Sociologia da C&T, Socieconomia, Cientometria, Sociologia da Saúde, gestão de C,T&I. É membro do Conselho Administrativo da SOFTEX.

Iniciou sua carreira no setor de Telecomunicações, passando pela Telemig Celular, Contax e Oi. Atuou nos setores bancário e automotivo através da empresa FPT Powertrain como Legal Affairs, nas áreas Intellectual Property, Brand Protection e Inovação de produto da Fiat Chrysler.

Possui certificações pela Universidade Salamanca, PUC Minas e Mackenzie, com especialização em Propriedade Intelectual, Direito de empresas e Formação de Competências Empreendedoras, Economia e Gestão Empresarial.

Mestrando em Inovação e Desenvolvimento de Empreendedorismo e atualmente é membro da Red Internacional de Emprendimiento – AFIDE.

Em sua trajetória na Softex atuou durante mais de dois anos como Gerente de Competitividade Empresarial , que englobou as áreas de inovação, empreendedorismo e internacionalização de empresas. Neste período destacam-se três grandes ações: estruturação da área de inovação e empreendedorismo, criação do Programa TI de Impacto e a viabilização da gestão operacional do programa Start-Up Brasil.

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (2005), Mestre em Gestão Empresarial pela Faculdade Boa Viagem (2010) e Doutorando em Ciência da Computação no CIn/UFPE. Atua há mais de 8 anos no fomento a startups digitais no Brasil, passando, dentre outras instituições, pelo C.E.S.A.R e Porto Digital. No Porto Digital foi Coordenador de Incubação, atuando na implantação e gestão das incubadoras CAIS do Porto, reconhecida em 2013 pela ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores como a melhor incubadora de desenvolvimento local e setorial do Brasil, e Portomídia. Experiência internacional no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID em Washington, D.C.

Rodrigo Lima, Coordenador de Comunicação e Marketing do Programa Start-Up Brasil, é publicitário graduado em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e pós-graduado com MBA Executivo em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Possui curso de extensão em Marketing pela Central College em Sydney na Austrália com experiência e vivência internacional em mais de 20 países.

Ao longo de mais de 10 anos de carreira, Rodrigo consolidou experiências nas áreas de comunicação e marketing, criando e implantando projetos no Brasil e no exterior, sendo reconhecido e premiado nas empresas em que atuou.