Além da empresa SocialCondo, a startup Pluga.co da Turma 4 acelerada pelo Start-Up Brasil e 21212, vai para o Chile! Um grande orgulho de nossas empresas. Confira!

À partir de Fevereiro de 2016 a startup Pluga terá uma segunda casa, agora em Santiago, no Chile. Segunda casa, pois a startup foi selecionada para o programa Start-Up Chile, um dos principais hubs de empreendedorismo do mundo. Nos próximos seis meses o objetivo será aprender sobre os costumes de empreendedores latinos para posteriormente, expandir para outras regiões.

Segundo Arthur Granado, CTO e sócio da empresa: “a oportunidade de interagir com tantas pessoas, de tantas áreas diferentes, é incrível. Dá uma outra perspectiva. E, para a Pluga, é mais especial porque nos ajuda a entender os problemas locais, de cada região, e como podemos endereçá-los”.

Participando da quarta turma do Start-Up Brasil e da aceleradora 21212 em 2014-15, a startup era antes chamada de Smartcoin, um meio de pagamento para internet, com o diferencial de aceitar pagamentos em bitcoin. O projeto pivotou em junho de 2015 e passo a se chamar Pluga, que atualmente conta com mais de 100 empresas como clientes, dentre elas: Me Casei, We do Logos, Get Ninjas e a Associação Brasileira de Startups.

A Pluga ajuda qualquer pessoa de uma pequena empresa, que não tenha conhecimento prévio em tecnologia, a realizar conexões entre ferramentas web em menos de dois minutos. Eles usam as APIs disponíveis para automatizar processos operacionais do dia-a-dia como “a cada pagamento aprovado no PagSeguro, insere uma nova linha em uma determinada planilha do Google Sheets” ou “a cada pagamento aprovado no Moip, envia um e-mail personalizado para o cliente via Mandrill.”

No Start-Up Chile, além da possibilidade de se conectarem a empresas incríveis do Brasil e do Mundo, contarão com a infraestrutura do programa, principalmente para desenvolvimento de produto e escalabilidade. O programa também oferece uma subvenção de até 90% do custo do projeto, um investimento de cerca de 20 milhões de pesos chilenos, equivalente a mais ou menos R$ 120 mil,  para cada startup participante.

Mais informações no site oficial do programa:http://www.startupchile.org/blog/meet-start-up-chile-15th-generation-get-ready-for-a-lifetime-experience-in-chile/.