Quem Aceleradoras

Acelera Cimatec

RESPONSÁVEL: Thomaz Coelho
LOCAIS DE ATUAÇÃO:
Bahia
EMPRESAS ACELERADAS: 3
EMPRESAS EM ACELERAÇÃO: 3
INVESTIMENTO POR STARTUP: R$ 20.000,00 a R$ 70.000,00
PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA: 10% a 20%
APRESENTAÇÃO E METODOLOGIA

SOBRE A ACELERA CIMATEC
Fundada em novembro de 2012, a ACELERA CIMATEC compõe o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologias (SENAI CIMATEC), situado na cidade de Salvador, Bahia.

Sua missão é acelerar o desenvolvimento e a consolidação de startups, nacionais ou internacionais, com até três anos de constituição, que desenvolvam produtos ou serviços inovadores, utilizando as tecnologias da informação como parte significativa da solução proposta.

O objetivo é gerar negócios de alto impacto, com perspectivas de atuação internacional. Para tanto, a ACELERA CIMATEC atua provendo acesso a investidores privados, mentoria de negócios, infraestrutura, recursos tecnológicos, assessorias profissionais e apoio no acesso ao mercado.

METODOLOGIA
A metodologia de aceleração da ACELERA CIMATEC visa construir empresas sólidas e bem estruturadas e facilitar a entrada das mesmas, de forma efetiva, no mercado.

O processo de Aceleração é dividido em três áreas: Trilha de Negócio, Trilha Tech e Trilha de Design. Cada trilha tem um roadmap próprio e acontecem de forma simultânea, desta forma acelerando o período de desenvolvimento das principais áreas de um negócio. São elas:

- Trilha de Negócio: Focada em atividades como Market Development, Customer Development, planejamento, marketing e fund raising. Esta trilha busca desenvolver e refinar o modelo de negócio da empresa e estabelecer novos processos que facilitem a gestão da mesma. Durante essa fase são realizadas mentorias com profissionais de mercado e empresas parceiras do programa, além de capacitações voltadas para as competências de cada área.

- Trilha Tech: Nesta Trilha visa o desenvolvimento das 3 áreas dentro de Tech - Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Design Industrial para startups de Hardware e o foco em engenharia de Software para startups de Software. Além disso, são realizadas mentorias com profissionais que atuam e atendem grandes empresas, capacitações e acesso a laboratórios com tecnologia de ponta para prototipação.

- Trilha de Design: Com foco em auxiliar o desenvolvimento de design conceitual, usabilidade do produto e testes com clientes esta trilha de design tem apoio de mentores e capacitações além de uma área dedicada do SENAI para apoio com o design do produto e estudos sobre User Experience.

PERFIL DAS EMPRESAS ACELERADAS PARA O START-UP BRASIL

A Acelera Cimatec busca startups que tenham um time multi-disciplinar e que queiram desenvolver negócios com competências que vão além do mundo ".com". Querem trabalhar com startups B2B, B2C, B2G que se proponham a resolver problemas da indústria seja através de microeletrônica, sistemas embarcados e/ou software, em especial:
- Internet das Coisas
- Impressão 3D
- Equipamentos para cadeia de petróleo, gas e energias alternativas
- Telecom
- Robótica e Automação
- Super Computação

STARTUPS ACELERADAS NO START-UP BRASIL
Echo Flow Engenharia

ANO: 2014

RODADA: 1

SETOR: Outros

PAÍS: BA

ACELERADORA: Acelera Cimatec

VISITE NOSSO SITE
M-REMITTANCE

ANO: 2014

RODADA: 1

SETOR: Finanças

PAÍS: SP

ACELERADORA: Acelera Cimatec

VISITE NOSSO SITE
Pastar

ANO: 2014

RODADA: 1

SETOR: Agronegócio

PAÍS: BA

ACELERADORA: Acelera Cimatec

VISITE NOSSO SITE
Voltar